Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EL, EL, EL, GABRIEL

Hoje quero fazer uma homenagem a meu pequeno grande amor, meu Juju... (João Gabriel)

Gente, vocês podem entender o tamanho disso? É tão grande que nem eu sei explicar. E cada minuto que passa fico mais apaixonada por ele. Ele é ternura, é vida, é luz, é raio, estrela e luar. Manhã de sol, jardim secreto....
As letras abaixo não são minhas, mas expressam a mesma coisa que sinto em relação a ele.
Pra você Juju, um bolo de morango com merengue...

 

Gabriel (Beto Guedes)

É só de ninar e desejar que a luz do nosso amor
Matéria prima dessa canção fique a brilhar
E é pra você e pra todo mundo que quer trazer assim a paz no coração
Meu pequeno amor
E de você me lembrar
Toda vez que a vida mandar olhar pro céu
Estrela da manhã
Meu pequeno grande amor que é você Gabriel
Pra poder ser livre como a gente quis





Oito anos (Paula Toller)
Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa
"Impávido Colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem

Por que os dedos murcham
Quando estou no banho
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos

Well, well, well
Gabriel...
Well, well, well
Well

Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a Terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa

Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre
Do qué é feita a nuvem
Do qué é feita a neve
Como é que se escreve
Reveillón

Bolo Merengue de Morango
Ingredientes:1 disco de pão de ló feito ou comprado pronto -o utilizado tem aproximadamente 25 cms de diâmetro500 ml de creme de leite fresco, batido em chantilly com
2 colheres de açúcar
2 caixinhas de morango picados -reserve os bonitões para a decoração que serão filetados
suspiros esfarelados a gosto
guaraná gelado para regar o bolo

Montagem:
Bata o creme de leite com o açúcar, até obter ponto de chantilly.
Corte o disco do bolo no sentido longitudinal, obtendo três lâminas iguais. Regue o guaraná gelado sobre a primeira camada. Disponha uma farta camada de chantilly, morangos picados e suspiros quebrados.
Deite a segunda lâmina de bolo sobre a primeira recheada e repita o mesmo procedimento.
Na última camada, espalhe o chantilly e sobre ele vá dispondo de fora para dentro, camadas de morangos filetados.
Espalhe suspiros quebrados ao redor do bolo.

chocolatria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário