Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mães especiais para filhos especiais

Hoje quero falar de mães especiais. Nunca gostei de ouvir de alguém aquela velha historinha de que somente mães especiais ganham filhos especiais. Mas, na última sexta-feira, fui levar meu anjo à neuropediatra e, na sala de espera, várias mães e seus filhotes esperavam sua vez. Poucos com deficiências múltiplas e alguns com nenhuma deficiência que pudesse ser percebida a olho nu.
Bem, eu e meu amor ficamos numa boa, como sempre. Conversei com ele, brinquei e disse que estávamos lá para saber se estava tudo bem. Acontece, que lá no cantinho da sala, havia uma linda mãe eu uma linda pequena, possivelmente com paralisia cerebral, como o meu amor.
Ela estava se sentindo totalmente fora de foco. Achei tão chato aquilo. Afinal estávamos ali para levar nossos filhos ao médico. E nessa hora não importa que deficiência ele tem. Todos estavam precisando saber algo mais sobre seus rebentos.
Na verdade o que quero deixar aqui é uma única mensagem: não se sintam a incomodar ninguém em lugar nenhum. Nossos filhos, com ou sem deficiência, são nossos e são lindos como todas as outras crianças.
Sempre penso que se alguém se incomodar com algo que procure outro caminho, mas nesse caso, não podemos deixar nos abater por olhares maldosos, de dó ou de incompreensão.
A vida vai ser sempre uma luta e temos que encará-la do jeito que ela nos mostra a cara.
Somos sim, mães especiais feitas para eles e agraciadas por essas lindas criaturas.
Vida que segue e beijo no coração!
Um receita doce para esses docinhos....

PUDIM DE LEITE
4 unidade(s) de ovo
2 lata(s) de leite condensado  
2 copo(s) de leite
2 colher(es) (sopa) de açúcar

MODO DE FAZER


Caramelize uma forma de pudim com o açúcar.

Bata os demais ingredientes no liquidificador
. Coloque na forma de pudim e asse em banho maria a 210ºC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário