Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Congonhas, a cidade dos profetas

Eles estão por toda parte e suas imagens dão a impressão de que o tempo parou. Mas as esculturas de Aleijadinho estão tão vivas quanto a história de Congonhas, que foi chamada assim por causa de uma planta que os índios chamavam de Congõi, que significa "o que sustenta, o que alimenta."
Rodeada pelas montanhas de Minas Gerais, a cidade possui um conjunto arquitetônico de fazer os olhos dos historiadores lacrimejarem. Tanto, que o conjunto arquitetônico e artístico da Basílica de Bom Jesus dos Matosinhos foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1985.
Uma boa pedida para as férias de julho e uma ótima oportunidade de conhecer uma linda cidade e adquirir novos conhecimentos.
Uma receitinha de Minas pro cês....

Feijão tropeiro
Ingredientes
. ½ Kg de feijão rosinha ou o que preferir
. 250 g de toucinho defumado
. 250 g de paio em fatias
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 5 ovos
. 1 cebola média picada em cubos
. 4 dentes de alho amassados
. Cheiro-verde a gosto
. Carinha de milho
. Sal a gosto 
Modo de fazer
Lave e cozinhe o feijão. Reserve. Lave o toucinho, pique em cubos e frite, junto com as fatias de paio. Escorra em papel-toalha, reservando a gordura. Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite os ovos. Quando estiverem firmes, misture-os ligeiramente. Reserve. Aqueça uma panela, acrescente a gordura reservada, a cebola e o alho. Deixe dourar, acrescente o feijão, tendo o cuidado de antes escorrer o seu caldo. Deixe refogar bem para pegar gosto, acrescente o sal, o toucinho e o paio. Retire do fogo, polvilhe farinha de milho a gosto, acrescente os ovos e o cheiro-verde. Misture delicadamente e sirva em seguida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário