Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pimenta para o Pimenta

Após onze anos, o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, deixou a carceragem do 2° Distrito Policial, em São Paulo rumo à Penitenciária II de Tremembé, no interior do Estado. O assassinato ocorreu em agosto de 2000, em um haras na cidade de Ibiúna,  também em São Paulo, quando o casal tinha rompido um relacionamento de algum tempo. O jornalista se entregou  e disse que já estava esperando por isso.
É muita cara de pau dele.  Estava esperando nada. Achava que ia ficar impune.
O pior, vai passar tão pouco tempo em cana que nem vai esquentar. Na verdade ele já ficou por onze anos por aí, fazendo o que quisesse. Oh Justiça falha essa nossa, viu! Bem, o importante é que a pimenta vai arder agora pro lado dele, espero. E, que a estorinha sirva de lição para tantos machões que pensam que mandam no mundo.
Para comemorar a prisão de Pimenta uma receita "caliente": Tutu Bêbo

Ingredientes:

- ½ quilo de feijão roxinho ou carioca
- 1 cebola média
- 1 colher das de sobremesa de sal com alho
- ½ concha de gordura
- 1 concha de cachaça
- farinha de mandioca, o necessário
- pimenta a gosto.


 

Modo de fazer

Cozinhar o feijão até ficar macio. Retirar do fogo e amassar com um soquete; passar em peneira fina e reservar. Aquecer bem uma panela, juntar a gordura, o sal com alho, a cebola em cubos; mistura e deixar alourar. Acrescentar o feijão e a água, o necessário para ganhar consistência. Acertar o tempero. Deixar ferver e ir acrescentando farinha em forma de chuvisco, até pegar a textura desejada. Mexer em roda, sem parar; cozinhar mais alguns minutos em fogo lento. Retirar do fogo e acrescentar a cachaça. Servir decorado com ovos cozidos, cheiro-verde e acompanhado de lombo, arroz, torresmo, linguiça e couve e muita pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário