Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dias de sol

Hoje, a tarde foi linda. No horizonte a imagem marcante do sol se pondo, as nuvens desenhando um céu de outono e uma lembrança me veio à cabeça: uma pracinha linda, no centro de Tiradentes, de onde se vê o por do sol nitidamente sentindo o aroma gostoso de um delicioso café da tarde. Até imagino aquela mesa, com doces, pães, bolos e geleias. Hum!!!! É de dar água na boca mesmo.
Para a vontade passar pedi uma xícara de café com leite em uma das lanchonetes da praça de alimentação da universidade onde trabalho. É claro que não foi a mesma coisa. Mas, calmamente, apreciei cada gole agradecendo a Deus por estar viva, por ter vocês, amigos do peito que me mandaram várias mensagens de incentivo e pela minha família.
Falar nisso, Marcinha, você tem razão. Coloquei um rosinha pra dar um destaque e vou mudar sempre para que o blog tenha vida. Não quero nada sem graça não. Quero passar para todos que acessarem o blog a sensação de felicidade pela qual estou passando agora.
Para comemorar vou deixar aqui uma receitinha básica de biscoitinho de nata. Biscoitinho de nata da tia Penha. Outra falsa mineira, quem nem eu mesma.
Lembro-me da minha infância. Eram tantos biscoitos na lata e uma vontade imensa de comer tudo!!!!
Isso nem master nem cred pagam!!!!

Segue a receita:
Ingredientes
 1 copo (de requeijão) de nata ou a mesma medida de creme de leite fresco
 2 copos de de farinha de trigo
 1/2 de amido de milho
 1 colher (sopa) de fermento em pó
 3 colheres (sopa) manteiga
 1 ovo grande
 1 pitada de sal
 4 colheres (sopa) de açúcar refinado.

Modo de Fazer
Amasse e abra com um rolo. Corte e modele como quiser. Assar em forno brando e em tabuleiro untado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário