Vida, louca vida!

Vida, louca vida!
teresamarques2009.wordpress.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Perdidinha...

Gente, eu comecei o blog na raça. Apesar de ser jornalista e estar acostumada a muitas mídias, tudo isso pra mim foi uma grande novidade. Acontece que ninguém conseguia postar. Então, mexi, mexi e mexi ainda mais hoje e, finalmente, consegui liberar os comentários e outras postagens.
Me perdoem o amadorismo, mas tudo tem um começo e este é o meu. A partir de agora é só postar, comentar e fazer o que queiserem, desde que seja uma coisa bacana pra todos nós tá?
Vou deixar aqui um post sobre uma notícia que me chamou atenção hoje. Me digam o que pensam sobre o assunto, ok? Ah! Depois da notícia vou deixar uma receita de Arroz à Mienira. Hummmm!!!! Nem sei se combina com a notícia, mas que é bom é.

Austríaco põe placa de "advertência" contra padres pedófilos em bosque

O local pertence a Sepp Rothwangl, de 60 anos, que afirma ter sido abusado sexualmente por padres quando era criança. Ele disse que a placa é uma maneira de protestar "como cidadão" contra os abusos sexuais praticados por sacerdotes. (fonte: G1 - 20/05/2011)
Isso é incrível! Será que vai acabar algum dia?
Arroz à Mineira
Ingredientes
- 1 Kg de costeleta de porco
- Suco de 1 limão
- 2 colheres (sopa) de molho de soja
- Sal e pimenta a gosto
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola média picada
- 2 xícaras (chá) de arroz
- 4 xícaras (chá) de água
- Cebolinha para decorar

Couve com torresmo
- ½ Kg de bacon
- 4 dentes de alho
- 1 maço de couve
- Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Tempere as costeletas com o limão, o molho de soja, a pimenta e misture. Deixe no tempero por, no mínimo, 30 minutos (para pegar o gosto). Frite em óleo quente, com a panela destampada. Após ter fritado bem a carne, junte a cebola e misture. Acrescente o arroz e continue mexendo até se agregarem. Adicione a água quente, junte o sal (opcional) e deixe cozinhar até secar a água. Coloque em um refratário e polvilhe cebolinha picada. Frite o bacon em um frigideira. Retire-o e reserve a gordura. Na mesma frigideira em que o bacon foi frito, coloque o alho. Acrescente a couve e o sal. Refogue rapidamente (de 2 a 5 minutos). (Essa é da Palmirinha Onofre, ex Tv Gazeta)

Um comentário: